Piso com revestimento de moedas DIY



Piso com revestimento de moedas DIY

Esse DIY  de piso com revestimento de moedas foi originalmente postado aqui. Então resolvemos trazer esse passo a passo para vocês, nele vamos traduzir as dicas dadas nesse artigo do material usado e como ela fez para revestir todo o chão e depois dar o acabamento.


Nesse projeto de piso com revestimento de moedas foram usadas:

  • 13 mil moedas (Que em moedas de 5 centavos fica R$650,00)
  • 4 colas escolares de 120 g
  • Argamassa para fazer o rejunte
  • Resina tipo epóxi transparente (Para acabamento e uniformização do piso)

Execução do piso com revestimento de moedas:

Separe as moedas em dois grupos mais claras e mais escuras, depois medi a área e encontrando o centro a receber o revestimento e trace uma linha.



Então comece colando as moedas formando losangos com o eixo horizontal deles seguindo a linha do centro traçada no chão (como mostra a imagem), use as moedas mais claras. Deixe secar para poder colar os próximos centavos contra o centro sem que a coisa toda deslize.





Como você vê na imagem abaixo a próxima fileira de losangos será feita com os centavos mais escuros. O martelo na imagem serviu para fazer soltar fora algumas moedas que não colaram bem, e tiveram que ser novamente coladas





Assim continue crescendo o padrão, sempre alternando losangos escuros e claros, se os seus joelhos incomodarem, use uma almofada para aliviar o contato com o chão duro, pense que vale a pena o trabalho para o resultado final.





Quando chegar próximo a parede será a hora de mudar o padrão de losangos para  o desenho visto na imagem abaixo, que são linhas que seguem as bordas do último losango e que devem ser feitas com moedas de cor alternada para ficar harmônica com os losangos anteriores , elas vão formar uma moldura nessa borda do ambiente.





Observe mais de perto como fica os espaço entre as moedas





Observe na imagem abaixo como ficaram os cantos do revestimento de moedas, foram mudando o padrão é só seguir como mostra a imagem.





No outro lado da sala seguiu com padrões diferentes, os dois últimos losangos foram escuros com uma moeda central clara e com linhas de moedas claras seguindo ao seu redor, você pode usar a imaginação e usar padrões diferentes que quiser.

Chegando para as quinas do chão mudou novamente o padrão




Use ovos para oxidar as moedas de seu revestimento

Se por acaso lhe faltar moedas mais claras ou escuras você pode limpar os escuras com limpador de metais ou oxidar os claras para que esses se tornem escuras, a autora desse tutorial usou esse produto “liver of sulphur” para oxidar, pois ela precisava de moedas mais escuras.





Eu procurei esse produto “liver of sulphur” que ela usou para oxidar e não achei, então vou dar uma dica que conheço e já usei para oxidar metal como cobre para meus artesanatos, é o seguinte, você cozinha uns dois ovos corta eles poem em um recipiente com as moedas a serem escurecidas, espere de 12 horas a 24 ou mais horas, e vá vendo se já estão escuros como você deseja. Depois lave as moedas.





Trabalho quase concluído




Está chegando a hora de passar a argamassa

Terminada a colagem das moedas, espere secar bem para passar para a próxima fase.





Hora de passar a argamassa, passe pouca quantidade, use argamassa escura de preferência o efeito fica melhor. As instruções são as seguintes: passe o rejunte e logo após limpe com leveza e usando um tecido suave, pois se você esfregar muito pode perder o jogo de cores das moedas, pois esfregar muito pode fazer as moedas escuras clarearem, então faça com cuidado.

Finalizando piso com revestimento de moedas

Depois de rejuntado e já estando a argamassa seca é hora colocar a resina, siga as instruções do fabricante, se a área que recebeu o revestimento de moedas como essa tiver um lado sem barreira (parede, batente, etc) use pedaços de madeiras para criar essa barreira, essa barreira será como um molde.



Então a resina é alto nivelante, assim é só ir jogando ela ao longo das moedas pouco a pouco e ir indo no sentido que você possa sair sem pisar por cima dela e depois de terminado é esperar o tempo de cura indicado pelo fabricante.





Veja como ficou o acabamento com resina mais próximo





Espero que você tenha gostado, essa é uma tradução livre desse artigo aqui

Quer ver mais ideias de revestimento com moedas visite nosso posts anterior >>> https://comofazerfacil1001ideias.com/revestimento-com-moedas-voce-ja-viu/

Curta nosso Fanpage faça parte de nossos grupos e não perca nossas novidades, tutoriais e ideias todos os dias.

Fanpage: https://www.facebook.com/comofazerfacil/

Grupos principal: https://www.facebook.com/groups/comofazerfacil/

Grupo de vendas: https://www.facebook.com/groups/comofazerfacil1001ideias.vendas/

Grupo de lives e vídeos: https://www.facebook.com/groups/comofazerfacilLivesvideos/

Grupo secundário: https://www.facebook.com/groups/521465804671365/

Painel do pinterest: https://br.pinterest.com/como-fazer-facil

Nosso Twitter: https://twitter.com/ComoFazerFacil_

Nosso Instagram: https://www.instagram.com/comofazerfacil/

Login

Inscreva-se no nosso site


  • The password must have a minimum strength of Medium.
    Strength indicator



Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.