Como Lixar madeira 1° parte

Porque Lixar  a madeira de suas peças?

O lixamento da madeira é uma etapa importante do acabamento, o objetivo de lixar madeira é remover marcas de fábrica e remover outras falhas da madeira, uniformizando a superfície da madeira para que, quando o acabamento for aplicado, a beleza dela apareça. Então como lixar a madeira?
Já pensou em fazer você mesmo os móveis que sempre sonhou em sua casa, móveis lindos e planejados de acordo com sua necessidade, sem depender de marcenarias.


Como Lixar madeira 1° parte

Ferramentas

As lixadeiras elétricas são excelentes para realizar o trabalho inicial, que é mais pesado. Mas o lixamento final deve ser feito com folha de lixa e a força do braço.

Lixadeira Angular e Lixadeira de cinta

Lixadeira de fita
Lixadeira de Fita
Lixadeira angular
Lixadeira Angular

Essas lixadeira servem para o desbaste, ela não é indicada para acabamento, ela é usada para ir comendo a madeira. São lixadeiras pesadas.

Lixadeira vertical

Lixadeira vertical
Lixadeira vertical

Essa lixadeira serve para o desbaste, ela não é indicada para acabamento, ela é usada para ir comendo a madeira. Ela é uma lixadeira mais leve do que as anteriores, e que dá mais facilmente para ser controlada.

Lixadeira Orbital

É uma lixadeira indicada para acabamento, ela vibra em quanto é usada, ela é vendida em tamanhos variados, para se adequar a exigência do trabalho que o marceneiro ou hobbistas ou adepto do faça você mesmo (DIY).

Lixadeira Roto Orbital

lixadeira-pnematica-orbital-roto
Lixadeira Roto-Orbital Pneumática

É tida como a melhor lixadeira para acabamento, ela faz dois movimentos enquanto esta sendo usada, assim sendo ideal para dar acabamento em madeira. Ela faz um acabamento perfeito devido aos movimentos que ela faz.

Como Lixar madeira 2° parte tratara de tipos de lixa e como usa-las


Você já pensou em fazer você mesmo os móveis que sempre sonhou em sua casa, móveis lindos e planejados de acordo com sua necessidade, sem depender de marcenarias ou lojas, economize até 70% fabricando você mesmo seus móveis, utilizando ferramentas simples que a maioria das pessoas tem em casa.

Aprenda a fazer você mesmo seus móveis

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.